Adriano Alvarenga assume Prefeitura de Timóteo

O afastamento do prefeito e vice foi determinado pelo TSE


O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Adriano Costa Alvarenga (PMB), assumiu a prefeitura do município interinamente na noite dessa segunda-feira (14). Alvarenga substitui o ex-prefeito Geraldo Hilário (PP), que teve a liminar de posse cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste mês. Ele ficará no cargo até a convocação de novas eleições no município, que ainda não têm data prevista.

A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes municipais e moradores da cidade. Com a saída de Alvarenga do cargo, o vice-presidente da casa, Luiz Perdigão (PP), assume a presidência da Câmara.

Prefeito Cassado

O prefeito Geraldo Hilário concorreu nas eleições de 2016 com a sua candidatura sub judice, em razão da inelegibilidade do candidato, nos termos da Lei da Ficha Limpa. Mesmo com o indeferimento da sua candidatura pelo TSE, o político obteve, em dezembro de 2016, decisão liminar que permitiu a sua diplomação e posse, o que foi agora revogado.