Ciclo de Palestras movimenta Antônio Dias

O secretário de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Robert Martins, ressaltou a representatividade do segmento para o município e o privilégio de fazerem parte do Circuito Mata Atlântica.


Teve início nesta quarta-feira o ciclo de palestras "O Vale Além do Aço "Oportunidades, negócios e marketing no turismo", promovido pelo CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas), em parceria com o Senac/MG e patrocínio da Codemge. Na oportunidade, moradores de Antônio Dias ouviram atentamente a palestra “Oportunidade de Turismo de Negócios na Região", proferido pelo turismólogo e professor do Senac Tailles Heliodoro. Parabenizando a iniciativa, ele destacou que mais do nunca, este é o momento de se discutir o turismo na região, visando diversificar a economia e buscando melhorar os serviços prestados.

Em nome da Prefeitura de Antônio Dias, parceira do CTMAM no evento, o secretário de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Robert Martins, ressaltou a representatividade do segmento para o município e o privilégio de fazerem parte do Circuito Mata Atlântica. "Não há duvidas sobre a importância deste segmento. Para nós, o turismo será tratado de forma especial e estamos trabalhando para que nossa cidade se destaque como importante gerador de fluxo de pessoas para o Vale do Aço".

Depois do encontro em Antônio Dias, a caravana do CTMAM segue nesta sexta-feira (11) para Dionísio, onde será realizada mais uma palestra, pela administradora e professora Myriam Celme Lage, mestre em Turismo e Meio Ambiente, professora de Matemática e Contabilidade e atualmente orientadora de cursos do Senac em Itabira. No dia 25, o ciclo será encerrado em Divinolândia de Minas, novamente com o professor Tailles Heliodoro, ás 18h, no polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os eventos são abertos ao público, com entrada franca.