Cruzeiro quer repetir tática do campeão Corinthians no início do Brasileiro

Exemplo do Corinthians foi citado pelos atletas celestes; Raposa vai em busca do pentacampeonato no torneio nacional

O Cruzeiro quer arrancar bem no Campeonato Brasileiro e o elenco já estabeleceu metas para chegar até a parada da Copa do Mundo entre os primeiros colocados do torneio nacional. Serão 12 rodadas até o dia 14 de junho, data do início do Mundial em solo russo. O pensamento também se assemelha ao que o próprio Corinthians fez na última temporada. 

"O Corinthians, acho que, ficou um turno inteiro sem perder, só vencendo. Isso fez com que chegasse tranquilo lá na frente. Deu até para dar uma relaxada no final, acabou até perdendo alguns jogos no final. Arrancou na frente e fez a diferença. A gente tem que levar em conta esse ponto também, se conseguirmos dar uma arrancada boa no final podemos conseguir", afirmou o meia Robinho. 

"Conversamos sim, entre nós, jogadores, a gente pretende dar uma arrancada, acabar nas primeiras colocações e depois com uma intertemporada eu tenho certeza que você volta muito mais forte. A gente vai batalhar muito para ter essa pontuação porque na reta final isso será muito importante", complementou o camisa 19. 

Nestes 12 jogos antes da parada para a Copa, o Cruzeiro terá duelos com cinco times no Mineirão, as partidas contra Grêmio, Botafogo, Sport, Palmeiras e Vasco, e sete duelos longe de BH contra Fluminense, Internacional, Atlético, Santos, Ceará, Chapecoense e Paraná. 

"A gente tem uns objetivos que a gente mesmo, nós, jogadores, colocamos até a pausa para a Copa do Mundo, que é estar ali no topo ou entre os quatro ali nestas 11, 12 primeiras rodadas para depoister uma boa preparação durante o Mundial e voltar no segundo turno para ser campeão. Todo mundo tem essa consciência que o título mineiro já passou, já comemorou, agora o foco é Campeonato Brasileiro para que possamos, quem sabe, buscar este pentacampeonato", concluiu Thiago Neves. 

O primeiro desafio da Raposa começa no próximo sábado, quando o time encara o Grêmio, às 16h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.