Nanuque inaugura Sala Mineira do Empreendedor

Espaço único vai oferecer atendimento gratuito e facilitar abertura de empresas

Os empreendedores de Nanuque, no Vale do Mucuri, irão contar com um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, Junta Comercial de Minas Geais (Jucemg) e a Prefeitura, será inaugurada no dia 13 de abril, às 9h, a Sala Mineira do Empreendedor. A sala irá funcionar na Av. Geraldo Romano,66 – Centro.

O objetivo do espaço é simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos; aumentar a competitividade; e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. “A Sala Mineira do Empreendedor representa a convergência de forças da Prefeitura Municipal, Junta Comercial e Sebrae Minas para desburocratizar os processos de abertura e fechamento de empresas, além de prestar as orientações necessárias para a gestão”, ressalta a analista do Sebrae Minas Renata Carvalho.

Facilidade

A Sala Mineira do Empreendedor é um local de atendimento que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) como: alteração de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), formalização, emissão do Documentos de Arrecadação Mensal do Simples Nacional (DAS) e informações sobre a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

Atualmente existem Salas Mineiras do Empreendedor em cerca de 190 cidades de Norte a Sul do estado e, até o final do ano, a expectativa é que outras 50 sejam inauguradas. Na região do Vale Mucuri e Jequitinhonha, já contam com o espaço os municípios de Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina, Itambacuri, Jequitinhonha, Machacalis, Malacacheta, Pedra Azul, Pontos dos Volantes e Teófilo Otoni.

Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em Nanuque

Dia 13 de abril (sexta-feira) às 9h