Deputado Neilando Pimenta se filia ao Podemos

O Podemos tem como slogan “ Podemos mudar o Brasil - 19”.


O deputado Neilando Pimenta filiou-se ao novo partido – Podemos, número 19. A ficha de filiação foi assinada na sede do partido em Belo Horizonte, na região da Savassi. O prazo para a mudança de legenda dos deputados federais e estaduais - com vistas às eleições de Outubro, terminou no último fim de semana, a chamada janela partidária.


Ao lado do presidente estadual, o empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli, o deputado disse que caminha em direção aos novos desafios do partido que defende uma nova visão de democracia, com o envolvimento da população e a participação mais ativa da sociedade em questões relevantes da nação e, ainda, a aproximação dos cidadãos com os partidos políticos. "Considerando o quadro atual do país e a necessidade de refazer as estratégias para a reconstrução de um Brasil melhor, fizemos a opção de participar de um novo projeto político, pautado no desenvolvimento, na reconstrução e na humanização das ações. Estamos com o Podemos, levantando a bandeira do partido e trabalhando para que haja mudanças significativas no cenário político brasileiro para o benefício de todos" ressaltou Neilando Pimenta.

O presidente do partido, Vittorio Medioli acredita que não precisamos de medidas radicais para mudar o país. " Precisamos de soluções equilibradas e ponderadas com pessoas experientes e com um bom currículo para ajudar o Brasil a melhorar o seu desenvolvimento econômico, gerando mais emprego porque o emprego é a forma mais direta de emancipar o cidadão", disse Medioli.

O Podemos já conta com representantes de vários estados além de Minas Gerais como Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Brasília. Nas próximas eleições, o partido terá como pré-candidato à presidência da República, o senador e ex governador do Paraná, Álvaro Dias.

PODEMOS, novo partido

Antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), o Podemos tem como slogan “ Podemos mudar o Brasil - 19”. O partido é presidido pela deputada federal Renata Abreu, que defende a união para mudar o país: " Pessoas boas precisam se unir. A política no país precisa ser repensada e o Brasil precisa caminhar para a frente".

O novo partido tem como princípios a transparência no poder público, mais participação da população na política e mais democracia direta para decidir o futuro do Brasil tendo como foco o bem-estar social, econômico e político.

Com informações da Assessoria de Imprensa do gabinete do Deputado Neilando Pimenta