Sebrae Minas promove curso de Gestão de visual de lojas em Diamantina

Lojistas podem deixar seu negócio mais atrativo e incrementar as vendas

O Sebrae Minas promove em Diamantina, de 16 a 20 de abril, o curso Gestão de Visual de Loja. A iniciativa visa capacitar o empresário em análise do visual da loja, com base nos conceitos e técnicas para melhorar as estratégias de comunicação, as ações de marketing, a exposição dos produtos e, conseqüentemente, o incremento das vendas, tornando a empresa mais competitiva. Os encontros serão realizados no Sebrae, que fica na Rua Monsenhor Neves, 59 B- Centro. As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço ou pelo telefone (38) 3531-6167.

Essa é uma oportunidade para lojistas aprenderem a deixar seu estabelecimento mais atrativo. O curso é destinado a empresários e responsáveis pelo visual de loja na criação e manutenção de vitrines, organização dos produtos nas prateleiras, além de vendedores e coordenadores de marketing e comunicação.

A capacitação acontecerá de 18h às 22h, de segunda à quinta-feira. Na sexta-feira (20 de abril), serão realizadas oficinas de duas horas de duração com a participação de pequenos grupos de três a cinco empresas.

“Uma vitrine bem montada, com cores, modelos e espaços adequados desperta a atenção do cliente. Durante o curso os lojistas irão aprender como deixar seu estabelecimento mais bonito e organizado para e atrair novos clientes”, ressalta a analista do Sebrae Minas Luciana Silva.

Serviço

Curso de Gestão de Visual e Loja
Local: Sebrae Diamantina – Rua Monsenhor Neves, 59 B – Centro
Data: 16 a 20 de abril
Horário:18h ás 22h

Conteúdo:

Aplicação das técnicas do merchandising visual;
Conhecimento dos mecanismos que influenciam as compras do cliente;
Como o cliente pode ser envolvido pela experiência de compras;
Espaços estratégicos para atender e provocar necessidades de compra no seu cliente;
O layout ideal para sua loja;
Técnicas de exposição de produtos;
Técnicas de iluminação: luz, foco, atração do cliente;
Iluminação focada: Conquistando clientes;

Como montar uma vitrine atrativa.

Valor do investimento: R$ 270,00 - dividido em 2 vezes no boleto ou 6 vezes no cartão.