Aperam confirma investimentos nos vales do Aço e Jequitinhonha


Um montante de quase R$ 600 milhões deve ser investido pela Aperam na sua unidade de Timóteo, a antiga Cia. Acesita.  De acordo com a direção da empresa, o objetivo é modernizar a planta industrial do Vale do Aço e incrementar as operações de bio energia no Vale do Jequitinhonha.

Além do valor anunciado a Aperam destacou que nos últimos anos, já investiu outros R$ 243 milhões. Com eles, será possível à companhia ampliar, a partir de 2024, a gama de produtos, com a oferta de aços especiais de maior complexidade e resistência.

Outra meta da empresa para os próximos anos é a redução do efeito estufa. A iniciativa faz da companhia a primeira do segmento de aços planos especiais com balanço carbono neutro no mundo, antecipando em 30 anos o prazo estabelecido: a redução de suas emissões até 2030 e a neutralização até 2050.

De acordo com o diretor presidente da Aperam South América e da Aperam BioEnergia, Frederico Ayres Lima, “a atuação da companhia foi pautada pelo conceito de inovabilidade, criado para definir o uso de inovação a favor da sustentabilidade. As medições comprovaram que a empresa não contribuiu para o efeito estufa”, destacou.