Banco do Nordeste lança linhas de crédito em Guanhães


Depois de se instalar no Leste de Minas, cuja região foi inserida na área da Sudene, o Banco do Nordeste (BNB) já está enviado agentes às cidades polos para apresentar seus produtos e serviços. Uma das primeiras cidades a receber esta visita foi Guanhães, que promoveu um evento de lançamento do Fundo Constitucional de Financiamento. A cidade também será sede de uma agência do BNB.

Conhecido por FNE, ele é uma fonte estável de recursos para o financiamento das atividades produtivas da região Nordeste e do Norte de Minas Gerais e Espírito Santo; para estudantes abrangidos pelo Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES) e para pessoas físicas, mini e micro geradoras de energia fotovoltaica, em condições apropriadas para a promoção do desenvolvimento econômico e social.

Além de Valadares, Guanhães também deve abrigar uma agência do Banco do Nordeste abrirá uma agência em Guanhães, para que a instituição possa acompanhar mais de perto os negócios financiados com esses recursos naquela microrregião, que já tem os primeiros contratos de empréstimos assinados.