Prefeitura de GV entrega apartamentos do Residencial São Raimundo I e II


O sonho da casa própria vai se tornar realidade para quase 500 famílias de Valadares, que recebem nesta quinta-feira, 23, as chaves de seus imóveis, localizados no Residencial São Raimundo I e II. O evento terá lugar no estacionamento do São Raimundo I. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Casa Verde Amarela, do Governo Federal, em parceria com o município construiu 496 unidades, em um investimento de R$ 40,67 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Localizado na rua Cristal, o Residencial São Raimundo I possui 14 blocos com 4 pavimentos de 4 apartamentos cada, totalizando 224 unidades habitacionais. Já o Residencial São Raimundo II são 17 blocos com 4 pavimentos de 4 apartamentos cada, totalizando 272 unidades habitacionais. Cada apartamento possui 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro social com área privativa de 42,90 m². A área comum possui guarita, centro comunitário com instalações sanitárias, copa e apoio administrativo, abrigo de resíduos sólidos (ARS), quadra, playground, academia ao ar livre e áreas verdes. Além disso, o empreendimento possui 173 vagas de estacionamento para veículos e 173 vagas de estacionamento para motos.

A solenidade desta quinta-feira contará com a presença do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira e do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que serão recepcionados pelo prefeito André Merlo.