Prefeito de Fabriciano é empossado presidente da AMM 

a primeira vez que um prefeito do Leste de Minas assume a entidade


Em cerimônia realizada esta semana em Belo Horizonte, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcus Vinicius, assumiu o cargo de presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios) para o triênio 2022-2025. Como primeiro prefeito do Leste de Minas à frente da entidade, Marcos Vinícius pretende apoiar cada vez mais as gestões municipais por meio da qualificação técnica. 

“Vamos ampliar a oferta de qualificação para que os servidores públicos estejam cada vez mais preparados e vamos criar o Núcleo de apoio Jurídico aos prefeitos”, disse. O novo presidente também anunciou apoio aos consórcios públicos na busca da melhoria da qualidade na prestação de serviços. “Vamos criar também um consórcio para compras conjuntas de medicamentos e tecnologia”, disse.

Em seu discurso, o prefeito lembrou emocionado sua trajetória construída em menos de 20 anos graças ao seu trabalho como médico.  Antes de se eleger, atuou pelo SUS durante oito anos no então Hospital Siderúrgica, que depois foi rebatizado como Doutor José Maria Morais. Ao ver o sofrimento da população que buscava serviços de saúde, decidiu ingressar na política. Em 2016, se candidatou a prefeito e foi eleito com 47,7% dos votos válidos. Em 2020, foi reeleito com 83,75% dos votos válidos.