Cooperativa Vale do Rio Doce e Sebrae comemoram resultados de parceria


O trabalho de cooperação e parceria firmada com o Sebrae tem rendido bons frutos os associados da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Prova disso é projeto Educampo, um momento de educação continuada aos participantes do projeto e aos técnicos com a finalidade de compartilhar conhecimentos, que contou com a presença do presidente da cooperativa, João Marques e do vice, Fernando Ferreira.

Esse foi o primeiro encontro do grupo desde o início da pandemia em 2020 e teve o objetivo de tratar um tema muito relevante nos processos das fazendas e da produção leiteira. A professora da Universidade de Viçosa e coordenadora do Programa Família do Leite, Polyana Pizzi Rotta, bateu um papo sobre: Padrão Ouro na Criação de Bezerras e Novilhas de Leite.

Durante a conversa, foi possível compartilhar informações fundamentais no manejo e nos primeiros cuidados que se deve ter com as bezerras e novilhas na fazenda e quais são os melhores métodos que geram resultado, desempenho e qualidade. Os cooperados puderam tirar dúvidas sobre os conhecimentos passados pela professora para colocar em prática, tudo isso com eficiência, adaptada a rotina e realidade de cada fazenda. Depois, desfrutaram de um delicioso café da tarde para colocar o papo em dia.

“Cada vez mais é necessário trabalhar com técnica e inovação para se alinhar ao mercado. Os produtores que entenderam isso têm buscado a assistência técnica para aprimorar a atividade leiteira da fazenda. E a cooperativa, modelo de negócio que não deixa ninguém para trás, oferece assistência de qualidade gratuitamente aos seus cooperados,” explicou João Marques.