Ipatinga firma memorando de entendimento com Dubai

Acordo do Executivo com a empresa comandada pelo investidor Abdullah Jansem visa expandir os negócios entre Ipatinga e Dubai


Depois de visitar e conhecer as belezas do Vale do Aço, o sheik de Dubai Abdullah Jansem, terminou sua série de compromissos assinando, junto com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, um memorando de entendimento. O documento visa expandir os negócios entre Ipatinga e o famoso emirado, possibilitando o investimento em importantes setores como agricultura, pecuária, turismo e o esporte.

“Tivemos oportunidade de mostrar as belezas naturais e o potencial de investimento da cidade de Ipatinga para os árabes. Eles ficaram encantados com as belezas naturais do Parque Estadual do Rio Doce, e a estrutura do Estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, também chamou atenção. O resultado foi tão positivo que possibilitou a assinatura deste memorando que visa expandir os negócios entre Ipatinga e Dubai. Pouco a pouco vamos transformando Ipatinga na cidade do Futuro”, ressaltou o prefeito Gustavo Nunes. 

Na linguagem do mundo dos negócios, um memorando de entendimento é um tipo de acordo entre duas partes que expressa uma convergência de vontade entre elas, indicando uma linha de ação comum pretendida. É frequentemente usado nos casos em que as partes não implicam um compromisso legal ou em situações em que as partes não podem criar um acordo juridicamente aplicável. É uma alternativa mais formal ao acordo de cavalheiros. Os elementos necessários são a oferta e aceitação, consideração e a intenção de estar legalmente vinculado.

Referendada pelo FDI

A Emirates Trade Investment foi referendada pelo Foreign Direct Investments (FDI), que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e está ligado ao Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos, após visita do Executivo Ipatinguense ao emirado.