Expoleste traz de volta o mundo das feiras em Valadares

Primeiro dia é marcado por negócios e network com autoridades políticas

Depois de dois anos de intervalo e cercada de muitas expectativas, a retomada da Expoleste, aberta ontem ao público, superou todas as previsões de seus organizadores, que até domingo, esperam a presença de mais de 60 mil pessoas no Centro de Feiras e Eventos da Univale, em Valadares. A cerimonia de abertura foi marcada pela homenagem que a Associação Comercial fez ao empresário Ivo de Tassis Filho, presidente do conselho de administração da AC Credi, patrocinadora oficial da feira, em comemoração aos 20 anos do espaço onde a Expoleste é realizada. Ele agradeceu a lembrança e destacou que sempre estará trabalhando pelo sucesso da mostra. "Fico muito feliz com a homenagem e afirmo que tudo que fiz foi pensando no futuro da cidade e que no que depender de mim, seremos sempre parceiros neste grandioso projeto.
Foto: Divulgação


Ivo Tassis foi o principal homenageado da noite por seu trabalho na construção do complexo que hoje abriga a Expoleste


Prestigiando a cerimônia, estava o governador Romeu Zema. Ele fez um balanço das ações de seu governo e parabenizou a Associação Comercial pela festa, que considerou "muito bonita e bem organizada". Quem também falou foi o prefeito André Merlo, que lembrou das dificuldades enfrentadas pela cidade devido a pandemia. Ele destacou que a volta de eventos como a Expoleste é um sinal de Valadares está retomando o caminho dos negócios, tornando-se "terreno fértil para investimentos, principalmente depois da chegada da Sudene."

Feliz com esta conquista, Jackson Lemos, presidente da Associação Comercial e Empresarial Valadares, entidade responsável pela realização da feira, ressaltou que foi simplesmente sensacional essa retomada pós-pandemia. " A Expoleste é uma feira multissetorial que movimenta o comércio, gera negócios, empregos e renda. Além disso, foi a oportunidade do encontro de autoridades para conversarmos sobre vários assuntos. A feira além de institucional é também a celebração da arte da convivência, porque é nosso papel fazer esse link para que classe empresarial e as lideranças políticas, para que todos juntos encontrem as soluções para o desenvolvimento econômico e social do Leste Mineiro.

A Expoleste segue até domingo, com ingressos a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, sendo que crianças até 10 anos não pagam.


Pórtico de entrada da primeira edição da Expoleste, em 2002