Estudantes da UFJF-GV conquistam segundo lugar em maratona de ideação jurídica

Foto: Divulgação/UFJF

Um trabalho realizado por alunos do campus da UFJF em Valadares foi destaque no Inovajus, maratona de ideação que reuniu equipes em busca de soluções e ideias de negócios na área jurídica. Os estudantes Ana Caroline Morais, do curso de Fisioterapia, Elisa Silva e Igor Rodrigues, do Direito, integraram a equipe “Jus Autismo”, que conquistou o segundo lugar na competição.

O grupo propôs o uso de uma plataforma para facilitar o contato entre aqueles que precisam de advogados para defender casos envolvendo o autismo e juristas que possam oferecer o serviço. "Além disso, a plataforma reuniria informações seguras a respeito do tema, compilando leis, jurisprudências, precedentes, cartilhas e informações de um modo geral, todas seguras e oficiais", explicou Elisa.

Durante os dias 6 e 7 deste mês, o Inovajus reuniu estudantes de instituições de ensino superior da cidade para propor soluções com o objetivo de melhorar a operação do Direito e o acesso à justiça no país. A iniciativa, segundo a discente do primeiro período de Direito da UFJF-GV, representou uma oportunidade de adquirir conhecimento e ampliar redes de contato. "Olhando por um viés mais acadêmico, eu pude treinar minha oratória, passar por avaliações e aprender a trazer as ideias para o plano concreto, além de ter aumentado minha networking e aplicado alguns fatores jurídicos na criação do projeto", finalizou Igor.