Valadares recebe a 5ª edição do “AMM nos Municípios

Encontro é uma iniciativa da AMM, juntamente com o Sebrae e a Prefeitura

Além de um encontro de vereadores, Valadares vai sediar na próxima semana (terça-feira, 17) o “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae: juntos pelo desenvolvimento das cidades”. O evento que tem por objetivo criar estratégias para o desenvolvimento local, bem como qualificar gestores, servidores públicos, profissionais da iniciativa privada e do terceiro setor e, consequentemente, gerar mais empregos e renda para a população.

O encontro, que é uma iniciativa da AMM (Associação Mineira dos Municípios) em parceria com o Sebrae e conta com o apoio da Prefeitura de Valadares, faz parte da nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais. O AMM chega à sua 5ª edição e será realizado entre 8h e 12h30, no auditório do Colégio Genoma, que fica na rua Benjamin Constant, 357, Centro, Governador Valadares. Interessados em participar do evento ou em obterem mais informações, devem acessar o link https://portalamm.org.br/desenvolvemg.

O projeto Desenvolve Minas Gerais faz parte de convênio feito em 2019 entre a AMM e o Sebrae, durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios. E conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e Conselho Regional de Engenharia (Crea-MG).

Através dele, já foram promovidas dezesseis edições virtuais do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. E, também, o “AMM e Sebrae para prefeitos empreendedores”, com nove webinários que debateram o empreendedorismo nos municípios nas regiões do Sebrae em Minas Gerais. E não para por aí: desde 2020, foram oferecidos cursos e mentorias, que capacitaram milhares de servidores públicos em todo o Estado com temas relevantes para as gestões das prefeituras e o desenvolvimento local.

Confira a programação: