AMVA enaltece 'união política' para restauração da ponte velha

Diversas lideranças regionais participaram da audiência em Coronel Fabriciano

Foto: ACS/AMVA

O presidente da AMVA e prefeito de Entre Folhas Ailton Silveira,o “Ailtinho”, considerou como “um passo importante” a assinatura do contrato para restauração da “Ponte Velha”, sobre o rio Piracicaba, ligando Cel Fabriciano a Timóteo. O documento foi assinado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF, na semana passada, sendo segundo ele, fruto da união dos prefeitos, deputados estaduais e federais em torno da demanda.

Foto: ACS/AMVA


Presidente da AMVA e prefeito de Entre Folhas Ailton Silveira

Ailtinho lembrou que a transferência da condução do processo do DNIT nacional para a superintendência do órgão em Minas Gerais foi uma reivindicação coletiva assinada pelas lideranças políticas na audiência pública promovida pela AMVA, no dia 7 de julho passado, em Cel. Fabriciano. “Percebemos que o caminho para agilizar a obra seria transferir os trabalhos para asuperintendência mineira. Deu certo!”, comentou, destacando o empenho dos deputados comprometidos com a solução deste problema.

Ele confirmou que o documento assinado prevê a obra em Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi). Nesta modalidade, o projeto é obrigado a ser apresentado em 180 dias, com previsão de conclusão dos trabalhos em outros 12 meses. “Foi um passo importante na luta por mais esta conquista regional. O que queremos mesmo é comemorar a conclusão desta obra o mais rápido possível. Por isso, aunião política é a nossa melhor estratégia. Continuaremos atentos!”, encerrou.