Cerimônia de abertura marca o primeiro dia da microrregional do JEMG em Valadares

A etapa reúne alunos atletas de 39 cidades até o dia 15


Com uma festa digna da abertura de uma Copa do Mundo, ou os Jogos Olímpicos, começou nesta terça-feira, 10, etapa microrregional dos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A cerimônia de abertura contou ainda com o desfile dos atletas, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas. O evento teve a presença de prefeitos, vereadores e secretários das cidades que participam da competição.

Até o próximo domingo, 15, estudantes de 39 cidades da área de influência de Valadares estarão reunidos para a disputa de cinco modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, volei) e xadrez. Os campeões das disputas coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional, que também será em Valadares, entre 27 de junho a 03 de julho.

Na oportunidade, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, que representou o prefeito André Merlo, desejou boas-vindas aos estudantes e destacou a importância da competição. "A prefeitura de Valadares recebe cada estudante com muita alegria. Temos investido cada vez mais no esporte porque acreditamos que ele aumenta a qualidade de vida, promove a saúde mental e introduz valores como a competitividade saudável, respeito ao outro e o espírito de equipe. Aproveitem esse momento e sejam bem-vindos!"

A superintendente Regional de Ensino, Sandra Márcia Ferreira, ressaltou os benefícios do esporte para os estudantes. “Vocês são o Brasil de amanhã e o esporte traz aquilo que vocês precisam aprender: disciplina, coragem, força, determinação. Para nós do Estado de Minas Gerais é um grande prazer receber representantes de tantos municípios e participar desse momento tão especial. ”