CTMAM participa de 12º Salão do Turismo

Os representantes do Vale do Aço destacaram a grande interação dos setores de turismo de MG atualmente

Foto: ACS/CTMAM

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) se fez presente no 12º Salão do Turismo, realizado na última sexta-feira (16), em Belo Horizonte, reunindo operadores, agências, cias aéreas, empresas de hotelaria, locadoras e demais segmentos do setor em todo o estado. Segundo o presidente do CTMAM, Hélio Anício Almeida, o encontro, promovido pela seção estadual da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV-MG), teve por objetivo promover o intercâmbio de informações e a realização de negócios e também, capacitar os profissionais envolvidos.

Na mesma oportunidade, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MG) apresentou o programa +Gastronomia e o Mapa Gastronômico de Minas Gerais. http://www.congonhas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2017/10/SETUR_Mapa-Gastrono%CC%82mico.pdf

Além de Anício, também marcaram presença o secretário de Governo e Turismo de Santana do Paraíso, Edvaldo Ciriaco - que também é membro do Conselho Fiscal do CTMAM - e o gerente de Turismo de Paraíso, Ronaldo Moreira. “O evento foi uma grande vitrine para o público especializado conhecer os novos produtos, as novas tendências e oportunidades do setor em Minas Gerais, aliado à sua diversidade de opções e como sempre, lá estava o Circuito Mata Atlântica mostrando o que o Vale do Aço tem de melhor a oferecer aos seus visitantes, destacou Anício.

Nos últimos anos, o governo de Minas, mesmo com diferentes políticos ocupando o Palácio da Liberdade, tem dado uma atenção especial ao desenvolvimento de ações que busquem o o crescimento da atividade turística no estado, tornando-o uma importante fonte de trabalho e renda. De acordo com uma pesquisa de demanda realizada pela Setur em 2014, mais de 65% dos visitantes são os próprios mineiros. Por isso, além de buscar melhorias na qualidade dos serviços de comercialização é preciso ter um olhar mais atento para os mineiros que são o nosso principal público. “Nosso foco é apresentar Minas por meio de nossas riquezas culturais e naturais e, assim, trocar experiências, parcerias e conhecimentos que fortaleçam o setor do turismo, aumentando assim o fluxo de turistas no Estado”, destacou o secretário de Turismo de Minas, Gustavo Arrais, que fez questão de parabenizar a presença dos representantes do CTMAM ao encontro.