ANS suspende vendas de plano de saúde em MG

A agência suspendeu ainda as vendas de outras seis operadoras em várias regiões do país


Por decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), 12 planos, de seis diferentes operadoras, tiveram suas vendas suspensas nesta terça-feira, 22. A decisão devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no último trimestre do ano passado.

Os planos atendem, juntos, a 83,3 mil beneficiários, de acordo com a ANS, e só poderão ser vendidos a novos clientes caso apresentem melhora no resultado do monitoramento trimestral da agência.

Onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados hoje.

Um desses planos pertencem à Unimed Vertente do Caparaó, baseada em Manhuaçu e que atende parte a região norte da Zona da Mata mineira.

No site da ANS, é possível conferir as listas dos planos com comercialização suspensa e daqueles com a venda liberada.

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/monitoramento-de-garantia-de-atendimento/planos-com-comercializacao-suspensa-4o-trim-2021

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/monitoramento-de-garantia-de-atendimento/planos-reativados-4o-trim-2021