Thiago Larghi pede mais equilíbrio nos jogos do Atlético

Treinador do Galo espera que time diminua as oscilações nas partidas para crescer na temporada


A falta de regularidade tem sido um dos principais problemas da equipe do Atlético em 2018. O time comandado pelo interino Thiago Larghi tem se apresentado melhor do que vinha ocorrendo com Oswaldo de Oliveira, com bons jogos, mas está oscilando durante as partidas, deixando os atleticanos preocupados para a sequência da temporada. Com os momentos decisivos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e às vésperas do início do Brasileirão, mostrar uma consistência maior em campo será fundamental para não frustrar os objetivos atleticanos no ano e nem ver o Galo sofrer na Série A como aconteceu na temporada passada.



Larghi acredita que a equipe vem evoluindo desde que ele assumiu o comando técnico há nove jogos. O que falta, segundo ele, é o alvinegro retomar as coisas boas que fez no início do seu trabalho e mantê-las de forma constante para que o Atlético tenha o equilíbrio que torcida, comissão técnica e diretoria tanto esperam.



?A gente vê processo de evolução. Em algumas partidas, algumas coisas funcionam melhor. No início do trabalho, a gente viu as transições funcionando muito bem, e tínhamos um time compacto, saídas rápidas e marcando gols com isso. Em outras partidas, a gente observou a construção sendo bem-feita, a boa saída de bola, o time conseguindo sair jogando de trás e criando possibilidades de chegar ao terço de ataque com qualidade, com a bola no pé?, diz o treinador alvinegro.



Larghi destaca também a solidez defensiva que o time vem exibindo nas últimas partidas. ?Parece que nos últimos oito jogos são apenas quatro gols sofridos. Então a gente também percebe certa solidez na defesa?, analisa.



O treinador acredita que manter essa regularidade é um processo de construção e que virá com o passar do tempo. ?Em um jogo, a gente percebe um desempenho melhor em determinado aspecto, no outro jogo é melhor em outro. É um processo de construção que a gente vem trabalhando em cima. Sabemos que vamos ter jogos mais difíceis pela frente e a gente se prepara justamente pra isso?, disse o treinador, já projetando os duelos contra grandes equipes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e até no Campeonato Mineiro, uma vez que o Atlético pode medir forças com os outros clubes da capital mineira.



O Galo segue sem confirmar Thiago Larghi como o treinador. Os resultados da equipe serão fundamentais para que isso aconteça.