Cruzeiro tem acordo próximo com patrocinadores: "Muita gente querendo entrar", diz Ronaldo

Gestor tem buscado novas receitas para ajudar nos compromissos da temporada 2022

Equipe de Ronaldo tem buscado novas formas de receita

Com boa parte das receitas comprometidas para 2022, o Cruzeiro tem corrido atrás de formas de gerar novos recursos. Uma delas é a busca por patrocinadores, seja para a camisa ou para outros meios. Ronaldo disse que há acordos próximos.

Em uma live do seu canal em plataforma virtual, Ronaldo disse que as novidades devem ser anunciadas em breve, e também revelou que há uma procura grande por parte de pessoas que estão acreditando no clube, agora sob nova gestão.

A gente está negociando novas cotas da camisa, e a gente está bem próximo de fechar uma novidade bem bacana que vamos trazer já, já.

"Tem muita gente bacana querendo entrar no projeto novo do Cruzeiro. A gente vendo as melhores opções para fechar o melhor projeto, mas está bem legal o interesse pela camisa do Cruzeiro e pelas outras entregas que podemos ter"

O Cruzeiro tem apostado nos patrocinadores e no programa de sócio-torcedor para aumentar a possibilidade de receitas para 2022, já que quando Ronaldo assumiu a gestão do futebol, na segunda quinzena de dezembro, grande parte das outras receitas estavam comprometidas.

Além disso, Ronaldo precisou desembolsar mais de R$ 20 milhões para quitar dívidas em processos que estavam na Fifa e poder voltar a inscrever jogadores. Os gastos não estavam inicialmente previstos.

Nos próximos dias, o Cruzeiro deve receber um importante reforço no caixa. Em função da venda de Fabrício Bruno, do Bragantino para o Flamengo, o clube celeste lucrará mais de R$ 3 milhões, entre direitos que permaneceram com a Raposa e o mecanismo de solidariedade.