Democrata GV x Patrocinense, hoje em Governador Valadares

Partida da 1ª rodada do Mineiro 2022 será no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

O Democrata volta à elite do futebol mineiro (o último ano que disputou a primeira divisão foi em 2018). Desde 2020, o clube segue sob o comando do técnico Paulo César Shardong, que conduziu a Pantera em uma campanha consistente e conquistou o vice-campeonato do Módulo II. Agora de volta ao Módulo I, a equipe mescla parte dos atletas da campanha bem-sucedida do ano anterior com novas apostas.

Democrata GV e Patrocinense se enfrentam no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, nesta quinta-feira, dia 26. A partida, válida pela 1ª rodada do Mineiro 2022, será às 20h.

Provável escalação do Democrata GV: Lucão; Matheus Carioca e Rafael Caldeira; Matheus Pivô e Wesley; Acreano e Gabriel Galhardo; Mateuzinho e Yan Carlos; Pedrinho e Filipe Carvalho, Técnico: Paulo César Shardong.

O Patrocinense quer fazer uma campanha bem diferente da que apresentou na temporada passada. O CAP terminou o Mineiro na décima posição, somando 10 pontos com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com o desempenho, a equipe passou todo o campeonato lutando contra o rebaixamento e conseguiu escapar graças às vitórias contra Coimbra e Boa Esporte, que acabaram rebaixados para o Módulo II.

Na pré-temporada, o Patrocinense realizou três jogos-treino: venceu dois e empatou um.

Provável escalação do Patrocinense: Jaccson; Júlio César, Alisson Brand, Rayan e Caio Ribeiro; Michel Elói, Magno e Léo Costa; Nando, Aslen e Reis, Técnico: Gustavo Brancão.

Arbitragem
Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Auxiliar 1: Luiz Antônio Barbosa
Auxiliar 2: Marcelo Giovanni Bertolini de Souza
Quarto árbitro: Renato Ferreira da Silva

.