Alexandre Silvera é convidado para ser líder do governo no Senado

Suplente de Antonio Anastasia, ele toma posse em fevereiro

Alexandre Silveira e o Antônio Anastásia

O futuro senador Alexandre Silveira (PSD-MG), foi convidado para ser o líder do governo no Senado. Silveira, que vai assumir em fevereiro a vaga de Antônio Anastasia, escolhido para ser ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), ainda não confirmou se aceita ou não o convite do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a CNN, sua indicação de quem Segundo a CNN, sua indicação estabeleceria "uma ponte direta entre o governo e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de quem Silveira é próximo".

Alexandre SIlveira é membro da executiva nacional do PSD e preside o partido em Minas Gerais. Foi diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), entre 2004 e 2006, quando foi eleito deputado federal, ocupando a função por duas legislaturas, de 2007 a 2016.

Nesse período, também foi secretário de Saúde de Minas Gerais, na gestão de Anastasia. Desde 2017, é suplente de senador e atualmente ocupa o cargo de diretor de assuntos técnicos e jurídicos da presidência do Senado.