Fabriciano já atendeu mais de 1,6 mil pacientes com sintomas de gripe e outras doenças

[imagem42541]
Mais de 1,6 mil pessoas já passaram pelo Centro de Referência em Sintomas Respiratórios implantado pela Prefeitura de Fabriciano. O balanço é da Secretaria de Saúde, que reitera a importância das pessoas buscarem o serviço apenas se apresentarem sintomas gripais.

O serviço funciona na Rua José Maria Magalhães, 209, Centro (antigo Centro Covid) com atendimento todos os dias, das 7h às 22h. No local, são oferecidos serviços de acolhimento, atendimento médico e de enfermagem, medicação e exames para detecção do tipo de vírus, caso necessário. O atendimento é gratuito e por demanda livre. A iniciativa visa garantir o correto atendimento, acompanhamento e encaminhamento de pacientes com suspeita da doença, conforme os casos.

“O Centro de Referência foi criado exclusivamente para atender casos de síndrome gripal. Para todas as outras demandas, a população pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa. Quando a pessoa não está gripada e busca o Centro, ela se coloca em situação de risco e acaba por se expor sem necessidade ao vírus já que terá contato com pacientes que realmente estão doentes”, orienta a Prefeitura.