Alexandre Silveira cobra providências rápidas para a 381

O futuro senador Alexandre Silveira (PSD), cobrou na tarde desta sexta-feira providências para que seja resolvido, o mais rápido possível, o problema gerado pela queda de barreira no Km 321 da BR 381, em Nova Era.

Em aúdio enviado à nossa redação por sua assessoria, ele explica as providências tomadas.
https://soundcloud.com/marcelo-luciano-663354880/alexandre-silveira-cobra-providencias-para-a-br-381



O canal KaizerHobby esteve no local e fez imagens da destruição do trecho... Veja.....




Uma queda de barreira acabou por provocar a interrupção total do trafégo no Km 321 da BR 381, no município de Nova Era, a 70 Km do Vale do Aço. O local fica próximo à lanchonete Siribi, famoso ponto de parada dos viajantes, perto do limite com Antônio Dias e do início do Lote 3.1 da duplicação.

Até que o problema seja resolvido (sabe-se lá quando), para se chegar ao Vale do Aço e seguir adiante para o Vale do Rio Doce, são duas as opções mais viáveis. Primeiro, descer a BR 262, de João Monlevade até Realeza, distrito de Manhuaçu e depois seguir pela BR 116 até Inhapim, onde se encontra o viaduto de interseção com a BR 458, um desvio, de cerca de 300 Km até Ipatinga ou quase a mesma distância até Valadares, seguindo direto pela Rio-Bahia.

Em outra opção, também à partir da intersecção das BRs 262 e 381, em Monlevade, o motorista pode seguir até Dionísio e depois pegar a LMG 760, via Parque Estadual do Rio Doce e Timóteo, num total de 140 KM até Ipatinga, mas com alguns trechos, passando dos 30 Km, ainda em estrada de chão.