Vacinação gratuita de cães com a V8 continua em Timóteo


Os donos de cachorros de Timóteo ainda terão tempo para vacinarem seus animais com a polivalente V8, que oferece proteção contra Cinomose, Parvovirose, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Leptospirose (Sorovares Canícola e L. Icterohaemorrhagiae) e Coronavirose canina.

Esta semana semana, a vacina será aplicada na quarta-feira, 12, na Pracinha do Choupana, à rua Chile, s/nº, Santa Cecília. Na quinta-feira, 13, na antiga Escola Monteiro Lobato, à rua Graúna, s/nº, John Kennedy. Na sexta-feira, 14, pracinha do ponto final da avenida Ana Moura e no sábado,15, na pracinha do Novo Horizonte. Em todos estes locais a vacinação ocorrerá no mesmo horário de 8h às 12h e de 13h às 16h. Para receber a dose, o cão não poderá apresentar febre, diarreia, desnutrição ou outros sinais de doença. Também não serão vacinadas as fêmeas prenhes, no cio ou em fase de lactação.

A ação é coordenada pela Ong Aliança Juisforana pela Defesa dos Animais (Ong Ajuda) em parceria com a Samarco. Desde o início do projeto em Dezembro/2021 foram vacinados 900 animais pela ação de duas equipes da Ong em bairros da cidade. Na próxima semana haverá apenas uma equipe em campo com a expectativa de imunizar mais 400 cães no município.