Timóteo recebe novo tomógrafo para atendimento à população


Com uma expectativa de atender uma população de mais de 200 mil pessoas, já está em Timóteo um novo tomógrafo, que será instalado no Hospital Vital Brazil. O equipamento, que produz por meio de imagens, diagnóstico de várias doenças e alterações no corpo do paciente, como, por exemplo, fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral). O aparelho foi adquirido com recursos de R$ 1,2 milhão do Ministério da Saúde e vai beneficiar os moradores de Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dionísio, Jaguaraçu, Marliéria e Pingo D’água.

A chegada do equipamento foi celebrada pelo prefeito Douglas Willkys. “Esse novo tomógrafo possibilitará maior agilidade no atendimento das demandas da população de Timóteo, fortalecendo a estrutura do (hospital) Vital Brazil.  Dessa forma reforçamos a assistência e o auxílio no diagnóstico por imagem de doenças e alterações dos pacientes”, ressaltou.

Quem também comentou sobre a chegada do tomógrafo foi o atual diretor jurídico do Senado Federal, Alexandre Silveira. “Fui secretário de Estado de Saúde e sei o quanto um tomógrafo faz diferença na qualidade do serviço de saúde que é prestado à população. E o mais importante é que o equipamento vai servir não somente para a população de Timóteo, o que já seria muito bom, mas também um grande número de pessoas de cidades do entorno”, destacou.