Prefeitura começa pavimentação da estrada dos Cocais


Cerca de 3 Km serão calçados nesta primeira etapa da pavimentação da estrada da Serra dos Cocais, zona rural. A obra é realizada do trecho da comunidade de Cocais de Baixo, próximo ao Monumento dos Tropeiros, sentido Centro da cidade. Serão reutilizados cerca de 10 mil m² dos bloquetes (pisos intertravados) que estão sendo retirados do Centro de Fabriciano. Após o piso ser devidamente assentado.

Segundo o prefeito Marcos Vinicius, o município aguarda a liberação de R$ 4 milhões para o projeto de revitalização completa da estrada, começando pelo Portal Principal sentido Serra dos Cocais. “Nossa expectativa é estar com duas frentes de obras para a pavimentação da estrada da Cocais em 2022”, frisou.

O diretor de Turismo de Fabriciano, Waldiney Renato Vavá, destacou o crescimento do turismo rural e o potencial da Serra dos Cocais. “Hoje temos empreendedores do ramo de hotelaria interessados em investir na Serra, mas que aguardavam justamente a melhoria da estrada, que é um atrativo para os turistas, praticantes de esportes de aventura e comunidade em geral para conhecer e desfrutar das belezas do Cocais”, concluiu.