Parque Ipanema recebe decoração natalina

Principal cartão postal do município é emoldurado com decoração natalina especial de mais de 350 mil micro lâmpadas


Pelo menos 10 mil pessoas - segundo os organizadores - participaram na última quinta-feira, 2, do acendimento das 350 mil lâmpadas natalinas no Parque Ipanema, principal cartão postal do município. O acendimento da iluminação especial, aonteceu logo após a entrega simbólica das chaves da “casinha” ao Papai Noel e falas das principais autoridades presentes, entre elas o prefeito Gustavo Nunes.

O Parque Ipanema é o quarto e último ponto da cidade iluminado com recursos da 13ª edição do projeto Seminaluz, que tem o patrocínio da Usiminas. Anteriormente, foram iluminados o Centro Cultural Usiminas, no dia 17 de novembro, e o Centro de Memória da Usiminas (antigo Grande Hotel Ipatinga), dia 23, e o Centro Cultural Municipal, em 26 de novembro. Porém, a programação do ‘Ipatinga, Cidade Luz’ ainda terá a iluminação da Estação Memória Zeza Souto, no Centro, e da Igreja São Vicente de Paulo (na zona rural do Ipaneminha), via Lei Aldir Blanc.

"É algo emocionante chegar a este momento festivo com tantos moradores da cidade, tantas famílias, podendo celebrar junto conosco! Tivemos um 2021 extremamente difícil, pois no início do nosso mandato a saúde estava em colapso, devido à pandemia, e fomos desafiados a ser ágeis e assertivos em nossas decisões. Felizmente, com todas as medidas preventivas e curativas que adotamos, além do grande contingente de vacinados hoje, os números estão totalmente controlados no município e foi possível realizar este espetáculo. O sentimento é de gratidão por conseguirmos realizar algo tão relevante e de que o ipatinguense gosta tanto", destacou o prefeito Gustavo Nunes.

Divulgação/PMI

Prefeito Gustavo Nunes destacando a alegria de se comemorar o Natal