Fabriciano inicia mais uma etapa da nova pavimentação do Centro


Seguem firmes as obras de troca da pavimentação das principais ruas do Centro de Fabriciano, iniciadas em novembro. Na primeira etapa, foram pavimentadas a Pedro Nolasco, a José Cornélio, a Maria Matos e a rotatória da Praça Louis Ensch, em frente ao Paço Municipal, num investimento de R$ 2 milhões com emenda parlamentar. No total, foram 11 mil m² de pavimentação.

O prefeito Marcos Vinicius acompanhou todas as etapas, inclusive, visitando os locais em obras. "Sabemos da importância desta obra para a mobilidade urbana da cidade e para o comércio. E graças à execução eficiente do cronograma e condições climáticas, além do recurso em caixa, conseguimos concluir a parte da pavimentação bem antes do Natal, o que será mais um atrativo para aquecer as vendas e a economia da cidade", avaliou o prefeito. O atual pavimento de bloquete será reaproveitado em outros projetos de urbanização na cidade.

Novos Trechos
Em uma nova etapa, mais 12 mil m² de pavimentação serão usados, num investimento extra de R$ 2 milhões. Além do Calçadão e Zacarias Roque, serão asfaltadas as seguintes vias: Dom Bosco; Doze de Outubro (Duque de Caxias até Ephrem Macedo); Ephren Macedo (Av. Sanitária até Doze de Outubro); São José; Armando Fajardo e Moacir Birro (José Cornélio até São Sebastião).

As obras iniciaram pelas ruas de ligação às Ruas Maria Matos e Duque de Caxias. Nas ruas Dom Bosco e Doze de Outubro já começaram a retirada da pavimentação antiga e, conforme as condições climáticas será aplicada a pavimentação asfáltica. A execução deste novo lote de obras é feito pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e com recursos próprios do município. A próxima etapa das obras de pavimentação do centro de Fabriciano ainda não foi definida, mas incluirá as ruas Duque de Caxias e Dr. Querubino.