Estado define calendário escolar de 2022


A rede estadual de ensino mineira já conhece o Calendário Escolar para 2022. A data de início das aulas será em 7 de fevereiro e o fim 200 dias letivos depois, em 16 de dezembro. Em 1º de fevereiro, está marcado a volta dos profissionais às escolas para o trabalho de planejamento, reuniões e formação continuada.

As Escolas do Campo, Indígenas e Quilombolas poderão elaborar proposta de calendário diferenciado, considerando as especificidades das comunidades locais, devendo submetê-lo à aprovação do Colegiado Escolar e à homologação pelo Serviço de Inspeção Escolar.

A publicação do documento antes de terminar o atual ano letivo é muito importante para que as escolas estaduais façam suas previsões e organizações. Além disso, a resolução prevê a quantidade de dias escolares entre o encerramento do semestre e o recesso, importante para que as unidades de ensino tenham tempo para organizar o encerramento das turmas semestrais de Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos cursos técnicos e normal de nível médio, além de preparar o início do próximo semestre letivo.