Paraíso abre cadastro escolar para 2022


A Secretaria de Educação de Paraíso abre nesta quinta-feira, 17, o cadastramento de alunos que vão ingressar na rede pública municipal, em 2022. O prazo para inscrição vai até o dia 10 de dezembro, por meio do endereço eletrônico: www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

O cadastramento incluirá os alunos da Educação Especial que apresentam deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.

Devem fazer o cadastro quem:

irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022;
irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais;
 já está matriculado em 2021 em escola da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2022 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno;
 pretenda retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio quando se tratar da EJA.

Em caso de dúvidas, basta comparecer à Secretaria de Educação, no 2º andar da Prefeitura, na rua Dona Amélia, 71, Centro. Mais informações pelo telefone 3251-5454.