Natal de Ipatinga terá iluminação nos principais atrativos


Fotos: Divulgação/Usiminas


O clima de Natal chega pra valer em Ipatinga nesta quarta-feira, 17, com a inauguração do sistema "Uma Cidade Luz". A cerimônia está marcada para às 20h, no Centro Cultural Usiminas. A entrega será marcada ainda por uma Cantata com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier, com entrada gratuita.

O projeto “Seminaluz 13ª edição Mostras Culturais”, que tem o patrocinio da Usiminas, contará com quatro pontos de iluminação na cidade. Ao todo, serão mais de 100 mil lâmpadas que serão colocadas no Centro Cultural Usiminas (Shopping Vale do Aço, Centro de Memória Usiminas (antigo Grande Hotel, no Castelo), Centro Cultural da Prefeitura Municipal de Ipatinga (Na Biblioteca Pública da Rua Mariana) e no Parque Ipanema.

A programação de inauguração das Luzes de Natal segue no dia 24, às 20h, no Centro de Memória Usiminas, e também contará com uma apresentação cultural. No dia 26, será a vez do Centro Cultural da Prefeitura, às 19h, e contará com Cantata de Natal dos alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), Escola Municipal de Canto e Música TOM e Arte-Educadores da Rede Municipal de Ensino.

Cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema receberá o acendimento das luzes de Natal, no dia 2 de dezembro, às 19h. O evento de entrega terá Cantata de Natal com a participação de alunos EMAC, da TOM e Arte-Educadores da Rede Municipal de Ensino. Durante o acendimento haverá a tradicional chegada do Papai Noel que receberá o público para fotos em sua conhecida casinha..