Marmitex Goumert: Wagner Moura é fotografado comendo camarão em acampamento de sem-teto



Em uma foto publicada na última sexta-feira, 12, pelo pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (Psol), o ator Wagner Moura, 45 interprete do célebre personagem capitão/coronel Nascimento em Tropa de Elite, é mostrado comendo comendo uma “quentinha” antes da exibição em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) o seu mais recente filme. Nele, ele retrata como diretor a vida do ex-deputado, guerrilheiro e terrorista brasileiro, Carlos Marighella, morto em combate por agentes do regime militar (1964-1985), em novembro de 1969, em São Paulo. A marmita continha iguarias baianas como vatapá, vinagrete, caruru e camarão.

Para quem se notabilizou na defesa dos pobres(sic), defendeu ardorosamente o "fique em casa", "vidas primeiros, a economia a gente vê depois", é algo no m~inimo inusitado aparecer em um acampamento de sem tetos desamparados, saboreando um cardápio típico da burguesia de que tanto critica, mas da qual faz parte.

Após a repercussão da imagem compartilhada em seu Twitter, Boulos se pronunciou dizendo que tudo não passa de críticas sem sentido de “direitistas/bolsonaristas raivosos quem vibram com a fome do povo e, acima de tudo, desconhecem a cultura brasileira”.

Tá bom, Boulos, vocês estão sempre certos!

Dá próxima vez que eu comprar um marmitex, me lembrei de pedir o telefone deste restaurante, pois certamente eles conseguem a mágica de vender finas iguarias a preços populares.