Região do Caparaó cria unidade do Convention & Visitors Bureau


Depois do Vale do Aço e Governador Valadares, mais uma região do Leste Mineiro passa a contar com uma unidade do Convention & Visitors Bureau (C&VB), entidade voltada basicamente para a captação de eventos e promoção de ações turísticas e culturais onde atua. E a nova regional vai receber o nome de Pico da Bandeira C&VB. A primeira formação envolverá representantes dos municípios de Manhuaçu (cidade polo), Espera Feliz, Manhumirim, Carangola, Alto Jequitibá.

A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal ficaram assim formados. O chef Eliacir Fernandes, sócio-diretor do Estância Gourmet, presidente; Carlos Bezerra, proprietário da Pousada Bezerra, vice-presidente; Monalisa Fagundes, jornalista e publicitária, como diretora executiva; Ronaldo Santos, do Caparaó Parque Hotel, diretor de Administração e Finanças; Marcio Henriques Sant’Anna, empresário, diretor de Novos Negócios; Moreira Lopes, diretor de comunicação; além dos conselheiros fiscais titulares, os empresários Alexandre Luiz P. Nascimento e Lucas Huebra Portes; e do conselheiro fiscal suplente, Wellington Marcos Almeida, empresário.

Para o presidente, a implementação do Pico da Bandeira C&VB, estabelece uma nova era para a área de turismo em toda região. "Queremos promover o turismo, incentivar eventos e tornar o destino Alto Caparaó e região uma preferência estadual, nacional e até internacional. Estamos certos que os caminhos do turismo local serão acelerados e prósperos”, afirmou Eliacir.

Dando a benção à criação da instituição, o presidente da Federação de C&VBx de Minas Gerais, Roberto Fagundes destacou a sintonia do grupo, que começa pensando única e exclusivamente não fomento do turismo regional, de maneira cooperativista. "Eu aposto no grupo e reconheço o potencial turístico da região. Tenho certeza de que o turismo entrará numa nova era, de muita ascensão, com a implantação deste CV&B”, concluiu.

Participaram do encontro: Cícero Alves; Sergio Guedes, Guia Turístico; Wellington e Vera Lúcia Alves, empresários; Lucas Huebra, Cristal Café e Petiscaria; Eduardo Prudente, O Motanhez; Moisés Moreira, secretário de Turismo de Alto Caparaó; Nelzi Tavares Almeida, GTAC; os vereadores, José Carlos Lovantino, Maria Jandira e Victor Hugo, de Alto Caparaó.

Foto Felipe Vieira