Café Rosa chama a atenção para o câncer de mama

Encontros com mulheres da região têm o objetivo de conscientizá-las sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Fotos: Emmanuel Franco

Nesta quinta-feira, o evento ocorreu em Fabriciano. Outras três edições estão programadas para Ipatinga e Timóteo

O Sindcomércio Vale do Aço promoveu, na noite desta quinta-feira, 14, em Fabriciano, o primeiro de uma série de encontros com mulheres da região com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O “Café Rosa” —nome escolhido em alusão ao já consolidado Outubro Rosa — é uma iniciativa da entidade com o apoio de prefeituras, hotéis conselhos municipais, operadoras de planos de saúde e empresas de diferentes segmentos.    

A programação contou com dicas de maquiagem, aferição de pressão e teste de glicemia, além de sorteio de brindes e palestra com a médica Gisele Carvalho Rodrigues Valle, ginecologista obstetra e especialista em mastologia e oncologia.
Fotos Emmanuel Franco

A ginecologista Gisele Carvalho falou, entre outros assuntos, sobre mitos e verdades relacionados ao câncer de mama


“Nunca é demais lembrar que o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Sempre é preciso conscientizá-las e ressaltar a importância de se fazer periodicamente o autoexame”, resume Ricássia Perdigão, gerente de projetos do Sindcomércio e uma das idealizadoras do Café Rosa.

Em Fabriciano, o encontro ocorreu no Hotel Panorama. A iniciativa ainda terá outras três edições no Vale do Aço, todas ainda este mês. Em Ipatinga, o Shopping Vale do Aço e o Hotel Panorama Tower receberão o Café Rosa. Já em Timóteo, o evento está marcado para o Green Valley Hotel.

Informações acerca de como participar ou mesmo apoiar o Café Rosa podem ser obtidas por meio dos telefones do Sindcomércio: 3821-9020, 3842-2040 ou 3849-4490.