Depois de 18 anos, Agente Gibbs deixa NCIS


O agente Gibbis é interpretado pelo ator Mark Hamon desde 2003

Um dos mais antigos personsagens da TV mundial chegou ao fim em sua participação como protagonista de uma série. Seu nome? Leroy Jetho Gibbis, vivido desde 2002/2003 pelo ator Mark Hamon na mitológica NCIS, que segue o cotidiano dos agentes do serviço de ingestigação naval da marinha norte-americana.

Sua despedida acontecerá no quarto epsódio da 19ª temporada, que estreou em setembro no EUA e ainda não tem data de estreia no Brasil. Nele, Gibbs afirma ao segundo em comando de sua equipe, o agente especial Timothy McGee (Sean Murray), que vai optar por não retornar ao trabalho. "Não vou voltar, Tim", disse Gibbs. "Eu não vou voltar para casa". Em vez disso, Gibbs optou por permanecer no Alasca, onde ele e McGee rastrearam um assassino contratado por uma empresa de mineração.A decisão do personagem levou em conta o fato dele quase ter morrido na explosão de um barco no final da temporada anterior.

Mas embora Gibbs tenha saído da série mais antiga e mais assistida da rede CBS, seu intérprete vai continuar creditado como produtor executivo, com as portas abertas ao um possível retorno em algum momento no futuro. Para compensar a despedida, "NCIS" adicionou os atores Katrina Law ("Hawai 5.0") e Gary Cole ("Chicago Fire") como reforço no elenco da 19ª temporada. Eles passam a estrelar a série ao lado dos membros de longa data Sean Murray, Brian Dietzen (doutor Palmer), Rocky Carroll (diretor Vance) e David McCallum (doutor Mallard), além de Wilmer Valderrama (agentes Torres) e Diona Reasonover (perita Kasie Hines), que se juntaram à série nas temporadas de número 14 e 15, respectivamente.

No Brasil, "NCIS" faz parte da programação do canal pago AXN.


Gary Cole e Katrina Law, novos atores em NCIS