Hemonúcleo de Manhuaçu amplia atendimento a doadores de sangue

A partir de outubro, unidade abrirá um sábado por mês, contribuindo para manter os estoques em níveis seguros



O Hemonúcleo de Manhuaçu inaugura, neste mês de outubro, a agenda aos sábados, de forma regular. A ampliação contempla sábados de outubro (23), novembro (27) e dezembro (18). O atendimento será das 7h às 11h30, mesmo horário disponibilizado nos dias úteis. O agendamento pode ser feito on-line ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão.

Com a inserção dos sábados no calendário, a Fundação Hemominas abre horários alternativos e mais confortáveis para doadores de sangue que não têm disponibilidade durante os dias úteis da semana. A ampliação do atendimento em localidades que ainda não ofereciam essa opção é mais uma iniciativa da instituição para manter os estoques de sangue em níveis adequados.

A mudança possibilita atender com segurança demandas diárias de estabelecimentos de saúde e dos próprios pacientes hematológicos assistidos em seus ambulatórios, em todo o estado. Embora parte das unidades maiores já funcione aos sábados, outras, por questões internas, ainda não dispunham de tal opção.

O Hemonúcleo de Manhuaçu é responsável pelo fornecimento de hemocomponentes em 12 municípios da região, sendo oito Agências Transfusionais e sete Assistências Hemoterápicas. Em seu ambulatório, a unidade presta atendimento a pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.