Ipatinga tem alerta de chuvas para os proximos dias

[imagem40929
A Defesa Civil de Ipatinga emitiu nota nesta sexta-feira,8, para chamar a atenção quanto à possibilidade de até 110 milímetros de chuvas para este final de semana e o feriado de 12 de outubro. O maior volume está previsto para segunda-feira, 11, mas já nesta sexta elas começam a cair, como resultado de inversão térmica, sendo acompanhadas de raios e rajadas de ventos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, não há  risco de chuvas acumuladas sobre Ipatinga, mas a previsão aponta para precipitações pluviométricas mais elevadas e de modo disperso entre a madrugada desta sexta até terça. Diante disso, vários pontos da cidade está sendo monitorados para o risco de desabamentos ou outros transtornos referentes à chuva.

O perigo de inundações em locais onde havia maior indicativo de  sinistros diminuiu devido a ações preventivas realizadas pela Prefeitura, como limpeza dos ribeirões e campanhas para o descarte regular do lixo. Contudo, ainda assim alguns pontos como Cidade Nobre (Vila da Paz), Veneza e Canaã (cruzamento da av. Maanaim com a av. Selim José de Salles) ainda são monitorados com maior cuidado quanto a eventuais transbordamentos do ribeirão Ipanema.

Socorro

Em caso de emergências, devem ser acionados o Corpo de Bombeiros Militar (193) e a Defesa Civil (31) 3829-8414 – WhatsApp ou 199. Estes telefones atendem em regime de 24h.