IFMG abre inscrições para 925 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no Leste de Minas

Inscrições pela internet até dia 04 de novembro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022/1. São cerca de 4,5 mil vagas em 115 cursos técnicos (integrados e subsequentes ao ensino médio) e superiores distribuídos nas 18 unidades da instituição. Na região Leste de MG são 925 vagas distribuídas nos campi de Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

As inscrições vão até o dia 4 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.processoseletivo2022.ifmg.edu.br, a uma taxa de R$ 20. Até o dia 22 de outubro é possível solicitar isenção de taxa.

Formas de seleção

Em função da pandemia, permanece em vigor a seleção por avaliação de desempenho escolar para candidatos aos cursos técnicos.

A modalidade curso técnico integrado é voltada para os estudantes que concluíram (ou vão concluir) o Ensino Fundamental até a data de matrícula e desejam cursar o Ensino Médio integrado à formação técnica. Já os cursos técnicos subsequentes destinam-se a quem já finalizou ou está finalizando o Ensino Médio e procura uma qualificação rápida e prática para entrar no mercado.

Para os candidatos à graduação, a seletiva 2022 traz uma novidade: alguns cursos também contarão com a opção de avaliação de desempenho escolar mais redação on-line, além da usual classificação pelas notas do Enem.

Oportunidades na região

Na região Leste de Minas Gerais os campi de Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista disponibilizam ao todo 925 vagas, distribuídas entre cursos técnicos (integrado e subsequente) e superiores (bacharelado, licenciatura e tecnológico). Confira a seguir o quadro de vagas: