Vale do Aço tem participação expressiva em feira latinoamerica do setor metalmecânico

A participação das empresas do setor metalmecânico do Vale do Aço na 30ª edição da Mercopar, que termina nesta quinta-feira, 7, em Caxias do Sul (RS), está sendo considerada algo muito positivo e animador pela direção do Sindimiva, sindicato que representa a categoria na região. Na programação da comitiva estão ainda a presença em rodadas de negócios e reunião com o APL Metalmecânico de Caxias do Sul.

Pela primeira vez como expositores o Arranjo Produtivo Local APL Metalmecânico e o Sindimiva, apresentam os produtos, serviços e tecnologias desenvolvidas no Vale do Aço, juntamente com o Centro de Excelência em Engenharia. - Nosso foco na Mercopar 2021 será a promoção institucional do APL Vale do Aço, a prospecção de novos mercados, a aproximação de parceiros estratégicos e a troca de experiências com o APL local, destacou Marlon Duarte, diretor presidente da instituição.

Em 2021, a Mercopar irá além da geração de negócios: será um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil, realizando a conexão entre expositores e potenciais clientes. Em 2020 houve R$ 128 milhões em negócios e a participação de 235 expositores de diversos setores como: metalmecânico, eletroeletrônico, de energia, automação e startups.

- O Vale do Aço está muito bem representado pelo Sindimiva, APL e Sebrae. Temos um potencial imenso a ser explorado e conhecido mundialmente. Serão dias de muita troca de conhecimentos e aproximação de pequenas e médias empresas com compradores do setor industrial. Ficamos aqui na expectativa de que bons negócios sejam efetivados, defende o presidente da Fimeg/Vale do Aço, Flaviano Gaggiato.