Novo hospital da FSFX em BH fica pronto em 2022

A mais nova unidade hospitalar da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) já tem data para iniciar suas operações - será em março de 2022, com o home de Hospital Libertas, situado em Belo Horizonte, no mesmo endereço onde funcionou até 2020, a sede administrativa da Usiminas. O prédio, localizado no Engenho Nogueira, região da Pampulha, foi todo reformado e adaptado para suas novas funções, o que exigiu investimentos de R$ 280 milhões.

Atualmente, a FSFX administra cinco hospitais, sendo quatro em Minas Gerais e um no estado de São Paulo. As unidades mineiras estão em Ipatinga (Hospital Márcio Cunha Unidades I e 2); em Itabira (Hospital Municipal Carlos Chagas); e em Timóteo (Hospital e Maternidade Vital Brazil). Em São Paulo, fica o Hospital de Cubatão, na Baixada Santista. Segundo a direção da FSFX, o Libertas irá oferecer inúmeras especialidades médicas à população, além de exames de ponta e alta tecnologia. Também está prevista uma unidade de Pronto-Socorro e atendimento 24 horas de urgência e emergência.

“É essa experiência em cuidar de gente com respeito, carinho e eficiência que queremos também oferecer à população belo-horizontina. A nossa qualidade e competência pode ser constatada nos números, mas vai além deles. Está na simpatia de um enfermeiro, no cuidado de um técnico de enfermagem, na presteza de um recepcionista, na qualidade técnica e humana do corpo médico”, completou o diretor de Hospitais da FSFX, o médico Mauro Oscar Soares.