Edital vai destinar recursos para promoção do turismo em Minas

Foto: Divulgação CTMAM

Cachoeira Escura, em Belo Oriente

Cerca de R$ 10 milhões estão sendo disponibilizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo para o projeto Reviva Turismo, que tem como objetivo alavancar a volta das atividades do setor no pós-pandemia. O objetivo da iniciativa é realizar investimentos de marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais, o aumento do número de visitantes e gerar, assim, postos de trabalho, renda e desenvolvimento socioeconômico.

As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro e o edital prevê o investimento em 60 projetos, sendo 20 de apoio à comercialização (R$ 80 mil para cada) e outros 40 projetos de promoção (R$ 210 mil para cada). Acesse o edital e seus anexos aqui.

Os proponentes deverão ser organizações sociais que trabalham com turismo e possuam produtos turísticos já estruturados. Todos os projetos devem atuar com produtos turísticos mineiros com foco no turismo cultural, turismo de natureza, turismo de aventura, turismo gastronômico, turismo rural, turismo de negócios e eventos e cicloturismo.

Criado em março deste ano, o Reviva Turismo possui duas metas principais: garantir 100 mil empregos no ramo de turismo até o fim de 2022 e tornar Minas Gerais em um dos três principais destinos do Brasil. Esse segundo objetivo já foi alcançando apenas dois meses após a criação da iniciativa, conforme dados do IBGE.