Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Ipatinga

Prefeitura retira as aulas retomas e manterá agora o sistema 100% presencial

Foto: ACS/PMI

A volta às aulas nesta segunda-feira, 2 de agosto, na rede municipal de ensino de Ipatinga, foi marcada por uma novidade. A retomada das atividades 100% presenciais, com o fim do sistema remoto, que era ofertado no primeiro semestre. Agora, somente têm direito de escolher a opção os alunos com algum tipo de comorbidade.

Segundo a Secretária de Educação, Patrícia Avelar, cada escola funciona de acordo com sua infraestrutura, adotando o formato compatível, uma vez que vários protocolos sanitários tem que ser respeitados, dentre eles o distanciamento de um metro entre um aluno e outro.

Ela frisou ainda que se a escola possuir espaço suficiente para a ocupação total de alunos, respeitando o distanciamento, as aulas serão somente no formato presencial. Mas, caso não possua, o formato semipresencial será mantido, contudo sem a opção pelo ensino somente na forma remota. “Em algum momento o aluno terá que ir à escola presencialmente, com exceção somente para aqueles que possuem comorbidades e pertencem a algum grupo de risco”, disse.