Polícia prende falso missionário suspeito de pedofilia

A Delegada Hérica Ribeiro Sena, orienta que novas denúncias podem ser apresentadas na Delegacia de Polícia de Águas Formosas

Foto: Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (21/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o "falso missionário", Augustinho Cipriano, vulgo 'Aguigu', de 57 anos, suspeito de cometer atos libidinosos contra crianças e adolescentes.

Segundo apurado, ele se apresentava como missionário e usava dessa função para ter confiança das famílias e abusar das vítimas. O investigado foi preso em Santa Helena de Minas, Vale do Mucuri.

A polícia teve conhecimento dos fatos neste mês, por meio da família de uma das vítimas, de 5 anos, que teria sido abusada pelo suspeito. A partir de então, surgiram outras vítimas, inclusive adultos, que relataram situações semelhantes. Até o momento, foram identificadas sete vítimas.

Como desdobramento das investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Águas Formosas.