Festival de férias promete agitar e animar estudantes em Fabriciano

Serão diversas atrações até o dia 30 deste mês

Mais de 400 alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Fabriciano devem participar, até o dia 30 deste mês da 5ª edição do Festival de Férias, que visa oferecer aos alunos opções de recreação, lazer, esporte e cultura no período do Recesso Escolar.

As atividades serão realizadas em quatro núcleos: Clube Olímpico, no Amaro Lanari; Escola Maria das Graças Ferreira, Córrego Alto; Escola Vereador Nicanor Ataíde, no Mangueiras e Núcleo Ivano Bessa (Curumim), Santa Inês. Nestes locais, foram instalados brinquedos (cama elástica, infláveis etc) e preparadas brincadeiras, atividades esportivas, de dança, culturais, passeios e gincana.

O festival de férias foi implantado em 2018 e é realizado com recursos próprios do município. Todas as atividades são gratuitas para os participantes, incluindo o lanche saboroso e nutritivo, festival de picolé e sorvete e kit com mochila, camiseta e boné. Além disso, a PMCF garante o transporte saindo da escola até o local onde acontecem as atividades. Outro ponto a favor é a integração entre os alunos de diferentes escolas.

Em virtude da pandemia, haverá rodízio entre as turmas para que todos possam usufruir dos atrativos organizados nos núcleos. Na visão do secretário de Educação e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, o festival é uma oportunidade para os alunos realizarem atividades que muitos não têm acesso, como piscina e cinema. ?É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada participante?, comentou.