Ipatinga abre mais um drive-thru da vacina

Vacinação será no estádio Ipatingão, no dia 24


Um novo drive-thru para vacinação contra a covid-19, desta vez para quem tiver pelo menos 34 anos, acontece neste sábado, 24, de 9h às 14h no estacionamento do Ipatingão.  Além desse grupo podem se vacinar as pessoas que estão dentro do prazo estabelecido para receber a segunda dose do imunizante e ainda não foram agendadas. O acesso do público será feito a partir da entrada do Parque Ipanema nas proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria de Saúde, Ipatinga já vacinou com primeira dose 55% da população adulta. O vacinômetro desta quarta-feira, 21, apontou que 112,7 mil pessoas residentes na cidade já receberam a primeira dose e que 32,6 mil já receberam a segunda dose. Outras 4,1 mil pessoas receberam a dose única.

Além dos drive-thrus especiais, a vacinação está acontecendo normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde, alcançando pessoas com 35 anos acima. Independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária pode ser vacinado a partir de agendamento realizado pelos Agentes de Saúde. As pessoas que não estão cadastradas em Unidades de Saúde de referência devem entrar em contato para inserção de dados no sistema municipal, já que é este registro que instrumentaliza o chamado para vacinação.