Ipatinga convoca população para se vacinar contra a gripe

Segundo Secretaria de Saúde procura ainda é pequena

Com apenas 58% da população atendida até o momento, a Secretaria de Saúde de Ipatinga fez nesta quarta-feira “um apelo” para que a população não deixe de procurar os postos para se vacinar contra a Influenza, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Neste ano, a campanha contra a gripe é paralela à vacinação contra a Covid-19. A orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

Conforme dados do Departamento de Epidemiologia, foram vacinadas até o momento 75% das crianças. Já as gestantes que compareceram às Unidades, por enquanto, somam 61,5%. Os trabalhadores em saúde que já receberam a vacina representam 81% do público estimado, assim como somente 63,5% das pessoas idosas previstas.

“É importante que a população entenda que a gripe também é uma doença que pode matar. Ela tem uma letalidade menor, mas pode evoluir para casos graves e levar à morte. Então, a população tem que comparecer aos postos de saúde e tomar a vacina”, ressaltou o secretário de Saúde Cleber de Faria.