Nacife Menezes lamenta morte do vereador Rivaldo, em Belo Oriente

Rivaldo foi vereador durante cinco mandatos consecutivos na cidade e não se candidatou na última eleição para apoiar o atual prefeito, Hamilton.

O vereador Rivaldo Martins Costa, 70 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (28/12), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, vítima de infecção respiratória. Morador de Cachoeira Escura, Rivaldo é ex-Policial Militar, nasceu em Alpercata (MG) e deixa cinco filhos.

Vereador por cinco mandatos consecutivos, Rivaldo desistiu da candidatura nas eleições deste ano para apoiar o prefeito Hamilton e o vice Geci, reeleitos com 64,61% dos votos válidos. Rivaldo foi um dos coordenadores da campanha da coligação Belo Oriente Cada Vez Melhor em Cachoeira Escura, onde mora com a família.

Para a presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora reeleita Nacife Menezes, a ausência do vereador Rivaldo provoca um “sentimento de perda irreparável” na política belo-orientina. “Com sua experiência e sabedoria, Rivaldo nos ensinou muito. Foi um grande líder e articulador político, que deixará saudades e muitos ensinamentos”, lamenta Nacife Menezes, acrescentando que foi decretado luto oficial de três dias na Câmara Municipal.
Foto: Arquivo/CMBO

Legenda: Rivaldo, entre a vereadora Nacife e o prefeito Hamilton.


Nacife Menezes informou que o corpo do vereador Rivaldo será velado nesta terça-feira (29/12), de 7h às 11h, no plenário da Câmara de Belo Oriente. O sepultamento será realizado, logo em seguida, no Cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga.