Ipatinga registra morte em decorrência da Covid-19 neste sábado (26)

Segundo a PMI, a vítima é uma mulher de 47 anos

Foto: Divulgação

Foto de Ipatinga
Neste sábado (26), a Secretaria de Saúde de Ipatinga-MG confirmou mais uma morte em decorrência de complicações da Covid-19. Com essa morte, o município registrou 289 mortes desde o início da pandemia.

Segundo informações da Prefeitura de Ipatinga, trata-se de uma mulher de 47 anos, moradora do bairro Bom Jardim, que estava internada em um hospital particular, em Coronel Fabriciano-MG.

Veja os dados do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Ipatinga.

Divulgação PMI


Divulgação PMI


Divulgação PMI


Divulgação PMI


Minas Consciente

A macrorregião do Vale do Aço está na onda vermelha do programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. Apenas a região do Triângulo do Sul permanece na onda verde do programa Minas Consciente. A região Triângulo do Norte, que também estava na onda verde, regrediu para onda amarela.

De acordo com o governo estadual, oito regiões de Minas Gerais estão na onda vermelha. A macrorregião Sul regrediu da onda amarela para a onda vermelha, se juntando a outras sete regiões.

Desta forma, oito das 14 macrorregiões se encontram na onda vermelha, sendo elas: Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul. Outras cinco estão na onda amarela, sendo elas: Centro, Norte, Noroeste, Oeste e Triângulo Norte. Já a região Triângulo Sul permanece na onda verde.